terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Entrevista uma amiga da minha mãe | Por Maria Coelho 6.º A

Escolhi para esta entrevista uma amiga da minha mãe que se chama Kelly e que a certa altura da sua vida decidiu ir viver para outro país.

E - Olá Kelly! Sei que vives em Inglaterra. O que te fez deixar o Brasil para um país tão diferente do teu? 

Kelly - Primeiramente foram as condições económicas. A Inglaterra tem mais condições económicas para se viver. 

E - Foi difícil habituares-te a viver em Inglaterra? 

Kelly – Sim, foi muito difícil no começo, principalmente porque eu não conhecia a cultura Inglesa e nessa época eu não dominava o inglês. Tinha sempre que pedir ajuda aos meus amigos quando queria ir a lugares públicos. 

E - Como estás a lidar com a pandemia? 

Kelly – Eu acredito que estão a tomar as medidas corretas onde trabalho e também em geral, mas o que preocupa a maioria das pessoas é a perda de emprego, porque devido à pandemia, a condição económica vai ficando mais baixa. 

E - O que mudou na tua rotina diária e no teu trabalho em tempos de Covid-19? 

Kelly – O chato é que eu tenho que usar máscara todo o dia, passar álcool gel a toda a hora, manter a distância de dois metros e é triste porque não podemos ter contacto com os amigos ou ir visitar os parentes noutros países. 

E - No teu trabalho já tiveste algum colega infetado? 

Kelly – Sim, já tive alguns colegas infetados, mas por causa disso tiveram que isolar o local e desinfetar tudo, para podermos voltar a trabalhar. 

E - Saíste do teu país natal, o Brasil, com vinte e três anos e sem conhecer a cultura do país para onde ias. Conta-me como é viver dezassete anos num país tão diferente do teu?  

Kelly – Para começar, a cultura e a língua são muito diferentes. Vejo que em Inglaterra são muito mais pontuais e que também têm muito maior apoio na saúde, onde as condições económicas são melhores e, sinceramente, não me arrependo de ter vindo para Inglaterra porque me abriu muitas oportunidades.

Maria Coelho 6º A


Sem comentários:

Enviar um comentário

Concurso Literário 22/23