segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

O Presente - texto de Eunice Pinto e de Leonor Piloto, 6ºF

 

        Era uma vez um menino que passava o tempo a jogar videojogos e por isso não convivia. Certo dia, a mãe chegou do trabalho com uma grande caixa que pôs em frente do filho. 

        -Mãe! - reclamou o menino por a mãe lhe ter tapado o jogo. 

        A mãe, logo de seguida, abriu as cortinas e disse: 

        -Tenho uma ideia! Por que é que não abres o presente que eu te dei? 

        -Presente?... Qual presente?... - pergunta-se o filho. 

        Após ver a prenda, fez o que a mãe lhe disse e abriu-a. Mas qual não foi a sua surpresa, quando ao abrir a caixa encontrou lá dentro um cão bebé e loirinho que depressa lhe saltou para cima. O filho ficou todo contente, mas acabou-se-lhe a felicidade quando viu que, tal como ele, o cão não tinha uma perna e então atirou-o para o chão.

Ainda assim, o cão não desistiu de tentar brincar com o menino e foi novamente ter com ele, mas ainda não foi desta, pois o rapaz deu-lhe um pontapé. O animal não desistiu e, ao procurar coisas para fazer com que o menino brincasse com ele, avistou uma bola debaixo de um móvel e não perdeu mais tempo: foi buscá-la e atirou-a para ao pé do rapazito, que sorriu, mas tentou ignorá-lo. O cão atirou mais uma vez a bola e finalmente o menino acabou por ceder. Então, ele levantou-se, pegou na bola e nas muletas e foi com o cão brincar para o jardim.


REFLEXÃO: Nunca devemos deixar que as nossas diferenças nos impeçam de nos divertirmos e de ser felizes. Todos temos direito à DIFERENÇA e à FELICIDADE.



(trabalho realizado a partir do visionamento de um pequeno filme, na aula de Português)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Concurso Literário 22/23