terça-feira, 9 de março de 2021

Quadras de são Valentim - 6º F

 


O meu Pai 

O meu pai é o Ivo, 
ele é um campeão. 
É muito meu amigo, 
e tem barriga de balão. 

Gosto de estar com ele, 
e estamos sempre a brincar. 
Quando não estou com ele, 
é porque está a trabalhar. 

Ele trabalha muito, 
noite e dia sem parar. 
Quando estou com ele, 
é hora de aproveitar. 

Eu gosto muito dele, 
 do fundo do meu coração. 
Por isso vai ser sempre, 
parte da minha paixão. 

O meu pai é bonito, 
 cheiroso e louco. 
 Quando estou com ele, 
ele é um dorminhoco. 

Eu adoro o meu pai, 
e estou-vos a dizer. 
Quando lhe der isto, 
ele vai sofrer. 

E agora para acabar,
este poema de inspiração. 
Quero dar ao meu pai, 
um grande xi-coração. 

 Maria Guadalupe Favinha

No dia de S. Valentim 
Vi um rapaz de pasmar 
O Cupido acertou em mim 
E acabámos por casar 

Xavier Cartó



A minha amizade 
Tem muita bondade 
Os meus amigos 
São os meus preferidos 

 Duarte França

Hoje é um dia especial 
Dia do amor 
E a ti te dou uma flor 

Dia do amor 
Todos os namorados recebem flores 
E os que estão solteiros 
Não têm atenção e amor 

Hoje é dia 
De São Valentim 
Eu chamei o Cupido 
Para te pôr junto a mim 

 Beatriz Florindo




São Valentim 
 Dia de comemorar 
 O amor e a amizade 
 para quem a sabe dar 

 Neste dia de amor 
 à minha mãe dou uma flor 
 Como prova 
 do meu amor 

Adoro a minha 
professora, 
ela trata-me sempre 
com carinho, 
como forma de a compensar, 
dou-lhe de manhã, um 
beijinho! 

 Aos meu colegas o bom dia 
 Para os cumprimentar 
 Porque no São Valentim 
 A amizade também é de valorizar! 

 Afonso Barata



Neste dia de celebrar 
Vamos todos receber 
Uma flor para cheirar 
E um chocolate para comer. 

 Leonor Piloto








Gosto porque gosto 
Gosto porque sim, 
Gosto e até aposto 
Que você gosta de mim 

 João Silva

1 comentário:

Concurso Literário 22/23