quinta-feira, 19 de maio de 2022

Oficina de Escrita

    No âmbito da disciplina de Português os alunos foram desafiados em Oficina de escrita a redigirem um diário…

Opção A

    Escreve uma página de um diário, com um mínimo de 160 e um máximo de 260 palavras, em que dês a conhecer um acontecimento que te tenha marcado desde que entraste para a escola.

    O teu texto deve:

  • respeitar a estrutura de um diário;

  • apresentar características próprias deste tipo de texto, nomeadamente a utilização de:

  • tempos do pretérito no relato de acontecimentos;

  • frases exclamativas para exprimir sentimentos e emoções. 


                                       Opção B


    Escreve uma página de diário, na perspetiva de um dos heróis seguintes.


                                                                       



Redige um texto bem estruturado, com um mínimo de 160 e um máximo de 260 palavras.

Para além de outras marcas próprias do diário, o teu texto deve incluir:

– o local e a data;

– a narração de uma aventura;

– a partilha de experiências pessoais e emoções.




Resultados da Oficina de Escrita:





13 de Outubro, 1578 D.C
.
    Olá, Amigo Viajante! :)

    Tenho notícias incríveis!
    A máquina do tempo funciona, consegui voltar para 1578 Depois de Cristo!!!
    Isto é incrível!!!, mas tenho que ter cuidado com o que faço, visto que qualquer coisa pode alterar o futuro drasticamente!

    Vemo-nos depois Amigo ;)

                                                                                                                                                                                                                                                                    VOYAGER 
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                                                             

  

                                                      dia ?? do mês ?????? do séc. 500 a.C!

Olá, Amigo!

    E… Fiz porcaria da grossa.
    Na verdade, não andei a escrever no diário, pois estava a tentar resolver a porcaria que fiz, a minha curiosidade é grande demais.
    Portanto, basicamente fui tentar descobrir o que aconteceu com D. Sebastião na guerra de Alcácer Quibir e descobri que ele foi raptado por um feixe de luz (estranho não é) eu percebi que foi um viajante do tempo (como eu :P), eu o persegui e após 17 minutos intensos, mas quando voltei ao presente tropecei e cai, acidentalmente partindo a máquina do tempo que estava no meu pulso.
    A máquina após de se partir teve um erro e levou-me de volta para a origem do “Homo-Erectus” ou bem o grupo que descobriu primeiro o fogo (a máquina é muito específica), mas “Acidentalmente” fiz uma pedra “do tamanho de um carro” descer a montanha e passar em cima deles.
    O que está feito, está feito, por isso estou com medo de voltar ao presente… mas espera um pouco, se eu “atropelei” o início da humanidade e se eu apressar a evolução humana e os seus avanços científicos uns milênios à frente.
    Eu irei ensinar a estes gorilas com cérebro de ervilha tudo o que eu sei, vou ser a pessoa mais importante da raça humana, VOU LEVAR O SER HUMANO DEZ MIL PASSOS ACIMA DO QUE JA SABEMOS!!!

    Irei voltar meu amigo :) (depois de arranjar a máquina do tempo).

    Inté!!!
                                                                                                                                                                                                                                                                                  VOYAGER


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                                                              Quem sou, onde estou, para onde vou!?

Olá, Recolhedor de Dados


    Yupy, estava certo, o ser humano evoluiu tanto que, aparentemente, conseguiram descobrir como realizar as viagens no espaço e tempo, assim, agora, conseguem viajar entre dimensões e entre outras coisas.
Contudo, várias coisas aconteceram e descobri quem raptou D.Sebastião, mas não foi nada de interessante… aparentemente uma campanha de estudantes tiveram a ideia de ir a uma dimensão antiquada e inferior em conhecimentos, buscar alguém importante para esta altura e a dimensão em que buscaram D.Sebastião foi a nossa, eles também raptaram outras figuras históricas em outras várias dimensões.
    Um facto engraçado é que D.Sebastião trabalha para conseguir o seu sustento, dinheiro agora, tirando isso ,os cientistas deste espaço presente descobriram, que eu dei origem a esta dimensão e agora tenho vários títulos como “O Professor De 500 Séc. a.C” ou “O Primeiro Professor”, mas agora sou só um simples escritor que viaja entre dimensões para recolher dados e histórias.

Adeus, Para Sempre Diário :)

                                                                                                                                                                                                                                                                                      VOYAGER
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário

Concurso Literário 22/23