quarta-feira, 12 de maio de 2021

Atividade de Boas Vindas no dia do regresso à Escola – “Welcome back to School activity” – disciplina de Inglês – 3º ciclo


Para celebrar o dia do regresso à Escola, após o longo período de confinamento e coincidindo com a visita dos Senhores Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa e do Ministro da Educação, Dr. Tiago Brandão, os alunos da turma 8ºA realizaram uma atividade com o objetivo de refletirem sobre os seus sentimentos e anseios ao retomarem o ensino presencial. 

Inicialmente, os discentes assistiram a vídeos sobre práticas de mindfulness no quotidiano, a fim de desenvolverem as suas competências sociais e pessoais, nomeadamente a resiliência.

De seguida, foi solicitado que concentrassem a sua atenção e definissem o seu estado de espírito através da elaboração e pintura de postais, escrevendo um pequeno texto em inglês complementado com imagens simbólicas dos seus pensamentos, nesta ocasião tão especial das suas vidas.

Posteriormente, os ilustres visitantes deram continuidade à atividade em sala de aula, o que permitiu aos alunos expressarem as suas vivências e ideias, de forma espontânea.

Devido ao impacto positivo junto dos alunos, a atividade foi divulgada aos discentes de 8º e 9º anos que manifestaram empenho na sua concretização, conforme se pode verificar pela seleção apresentada dos trabalhos finais.


Ana Rita Dias, 8ºB



Ângelo Ferreira, 9ºB















Sem comentários:

Enviar um comentário

Concurso Literário 22/23